Sala de imprensa

Júnior do Criciúma decide futuro na Copa SP

Release

A equipe Sub-20 do Criciúma encara o Vila Nova (GO) neste sábado (10/01) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo decisivo ocorre às 17h30min, no estádio Euripedes da Silva Ferreira, em Ilhabela, São Paulo. A partida será válida pela 3ª e última rodada do grupo U da primeira fase da competição.

O Tigre lidera a chave com quatro pontos, mesma pontuação do Guarani, que aparece em segundo. Os paulistas enfrentam o São José (RS), às 15h30min. Para avançar de fase, os criciumenses precisam vencer o duelo deste sábado (09/01). Caso o Guarani também vença, a primeira colocação será decidia nos critérios de desempate.

Para a partida, o técnico Eduardo Duca terá a volta do zagueiro Ianson, que cumpriu suspensão na última rodada. O treinador adianta que começará com o atacante Andrew entre os titulares. O jogador marcou um gol até agora na competição e vem se destacando nos jogos.

Duca aponta o equilíbrio da chave que o Criciúma está. “Todas as equipes são muito competitivas, porém mesmo assim chegamos na última rodada na liderança. Conseguindo a vitória sobre o Vila Nova e ficar em primeiro, nos possibilita de continuar aqui em Ilhabela, que é muito importante, porque já estamos adaptados a cidade e ao campo. Se nos classificarmos entre os seis melhores segundo colocados, termos que se deslocar para outra cidade-sede. Conversei com o grupo já e todos estão confiantes que no sábado iremos fazer uma grande partida”, ressalta o treinador.

O técnico explica a escolha de Andrew para ser titular. “Ele está passando por um momento de altíssimo nível aqui na Copa São Paulo. Vou dar a possibilidade para o Andrew ter os 90 minutos para repetir essas boas atuações que ele teve até agora. É um atleta que tem desiquilibrado muito e nos dois jogos até o momento foi decisivo”, afirma Duca.

JOGOS DO TIGRE NA PRIMEIRA FASE DA COPA SP

1ª rodada
Criciúma 2 x 0 São José (RS)
04/01/15 – 14 horas

2ª rodada
Criciúma 1 x 1 Guarani (SP)
07/01/15 – 14 horas

3ª rodada
Criciúma x Vila Nova (GO)
10/01/15 – 17h30min

Data de publicação

• Legenda: Equipe vai em busca da classificação.
    Fotos: Denis Rafael/www.criciumaec.com.br Download

Audios

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo