Tigre está na final e garante vaga na Copa do Brasil

  • Data de publicação
    30/03/202300h03
  • 30/03/2023
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

O Criciúma está na decisão do Campeonato Catarinense e garantiu a sua vaga na Copa do Brasil de 2024. O Tigre enfrentou o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira (29/03) no estádio Aníbal Torres Costa, e mesmo com a derrota pelo placar de 2 a 1 está na final do estadual por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O gol carvoeiro no confronto da volta das semifinais foi marcado por Fabinho, no segundo tempo.
 
A decisão do Campeonato Catarinense será disputada entre Criciúma e Brusque, vencedor do confronto contra Barra. O jogo de ida da final, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputada neste sábado (01/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse. O grande campeão de 2023 será conhecido no sábado (08/04) no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
 
Assim como no jogo de ida das semifinais, quando a torcida do Tigre bateu o recorde de público do catarinense com mis de 14.700 torcedores no Majestoso, os carvoeiros esgotaram os ingressos visitantes em menos de 10 minutos e lotaram o setor destinado no estádio Aníbal Costa. 
 
  
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.
 
CAMPEONATO CATARINENSE 2023
 
O Campeonato Catarinense deste ano iniciou com 12 equipes na disputa: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. Na primeira fase, os times jogaram entre si em turno único e os oito melhores avançaram para a segunda fase, sendo que os dois últimos foram rebaixados (Atlético Catarinense e Camboriú). Na fase mata-mata houve cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Com igualdade nos placares dos dois duelos o vencedor é conhecido nas penalidades.
 
O Criciúma fechou a primeira fase com 18 pontos somados. Foram quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Em onze partidas disputas, os carvoeiros marcaram 12 gols e levaram apenas seis. De acordo com a tabela da FCF, o campeão Catarinense de 2023 será conhecido no dia 8 de abril e os finalistas garantiram vaga na Copa do Brasil de 2024.
 
 
 

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Bolsa de aposta
  • Sicredi
  • Alfamaq Equipamentos
  • Anjo Tintas
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho
  • GWM Tozzo
  • GWM Tozzo