Na manhã desta quarta-feira (24/09), o Criciúma Esporte Clube, em parceria com o governo municipal de Criciúma e o Horto Florestal de Forquilhinha, realizou o plantio de 100 mudas de ipê amarelo no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A iniciativa fez parte das celebrações do Dia da Árvore (21/09) e do centenário de Criciúma, reunindo torcedores e moradores da região.
O projeto Alameda dos Ipês não se limitou apenas à arborização do entorno do CT. O plantio trouxe um significado especial, reforçando a importância da preservação ambiental e deixando um legado de cor, vida e pertencimento para quem vive ao redor.
"Esse momento simboliza muito mais do que o plantio de árvores. É uma demonstração de carinho do Criciúma pela cidade e pela comunidade que caminha ao nosso lado. Queremos deixar raízes que durem gerações, assim como o amor pelo nosso clube.”, declarou o vice-presidente Deoclesio Pavei.
O evento, aberto ao público, aproximou ainda mais o clube da cidade e marcou um momento simbólico de integração entre esporte, natureza e comunidade.
"Celebrar o Centenário de Criciúma é muito mais do que valorizar a história da nossa cidade, também é planejar o futuro para as próximas gerações. O plantio desses ipês, além da beleza e da homenagem ao Tigre pela cor amarela, também é um gesto de sustentabilidade e pertencimento para toda a comunidade", comentou o vice-prefeito de Criciúma, Salésio Lima, que acompanhou o ato.
O Criciúma Esporte Clube agradece o apoio e a parceria do Horto Florestal de Forquilhinha, Horto Florestal de Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma, Empresa Composul, Abadeus e a Engenheira Ambiental Carina Gireli, que tornaram esta ação possível.
Fotos: Cleiton Ramos