Nutrição esportiva é tema de palestra para a base

  • Data de publicação
    29/08/202314h08
  • 29/08/2023
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

Os atletas das categorias de base das equipes Sub-15 e Sub-20 do Criciúma participaram de uma atividade com o nutricionista do clube, Maurício Buratto, e com o estagiário do curso de nutrição da Unesc, Rafael De Biasi. O profissional palestrou para o grupo na tarde desta terça-feira (29/08) no auditório do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A dinâmica teve o objetivo de abordar a importância da alimentação para um atleta de alto rendimento.
 
“Foi um encontro bastante proveitoso e tiramos diversas dúvidas deles. Falamos da nutrição aliada ao bom desempenho no esporte, uma vez que na fase de maturação os atletas da base têm uma alta e significativa demanda. Explicamos a importância de uma boa alimentação em horários e quantidades corretas, bem com a suplementação, pois nessa idade estão mais suscetíveis a lesões e a perda de massa muscular”, afirmou o nutricionista.
 
As categorias de base do Criciúma contam com um planejamento mensal de ações extracampo oferecidas pelo clube.
 
  
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Bolsa de aposta
  • Sicredi
  • Alfamaq Equipamentos
  • Anjo Tintas
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho
  • GWM Tozzo
  • GWM Tozzo