O Criciúma Esporte Clube conheceu nessa terça-feira (07/10) o grupo que irá disputar na Copinha Feminina Sicredi 2025. A competição que será disputada entre os dias 3 a 20 de dezembro, com a final marcada para a Arena Pacaembu está na sua 3° edição. O Tigre fará sua primeira participação no torneio nesta edição de 2025 e ficou no grupo A com Corinthians, Flamengo e Aliança.
Criada em 2023, a Copinha Feminina tem se consolidado como uma das principais competições de base do futebol feminino nacional. Nas edições anteriores, Flamengo e Fluminense foram os campeões, respectivamente, em 2023 e 2024.
Representando o Criciúma no sorteio realizado nesta terça-feira (07/10), em São Paulo, estiveram presentes a atacante Raíssa Vieira, o supervisor de futebol feminino Vitor Vitório e a auxiliar técnica, Renata Machado.
Cada grupo da Copinha Feminina Sicredi será batizado com uma árvore da Mata Atlântica e, a cada gol marcado, uma muda será plantada. Em uma parceria da FPF com a Prefeitura de São Paulo, essa edição da competição busca reforçar a consciência sobre o futuro do planeta.
Os grupos foram definidos da seguinte forma:
• Grupo A: Pau Brasil
• Grupo B: Jequetibá Rosa
• Grupo C: Ipê Amarelo
• Grupo D: Araucária
• Grupo E: Embaúba
Nesta temporada, 20 equipes estarão na disputa: América-MG, Aliança, Botafogo, Centro Olímpico, Corinthians, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Minas Brasília, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Remo, Santos, São Paulo, Sport, UDA, Vila Nova e Criciúma.
FORMATO DA COMPETIÇÃO
A Copinha Feminina Sicredi 2025 será disputada em cinco grupos com quatro equipes cada. Se classificam para as quartas de final os líderes de cada grupo e os três melhores segundos colocados. As fases seguintes incluem as semifinais e a grande decisão, que encerrará o torneio na Arena Pacaembu.