A equipe principal do júnior do Criciúma perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 na manhã deste domingo (14/12). O duelo, que ocorreu no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, foi válido pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com a derrota, os criciumenses não conseguiram garantir a vaga na próxima fase da competição. A equipe terminou o campeonato na quinta colocação do grupo A, com dois pontos. Em quatro jogos disputados, foram dois empates e duas derrotas.
.jpg)
Agora a equipe se prepara para a Copa SP. Foto: Douglas Sartor/www.criciumaec.com.br
Na partida diante dos mineiros, o gol adversário saiu no segundo tempo dos pés de Gabriel Moura. O Tigre tentou o empate na reta final do jogo. O volante Juan arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou a esquerda do goleiro.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Luizinho Vieira vai se preparar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre em janeiro. O Sub-20 do Criciúma estreia na competição contra o São José, no dia 4, às 14 horas, em Ilhabela, São Paulo.
Torneio na Argentina
Já na Argentina, a equipe formada pelo Sub-20 e 17 do Criciúma busca a vaga na Final do Torneio Internacional Centenário Granate. O Tigre enfrenta o F.C. Midtjylland, da Dinamarca, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús-Néstor Díaz Pérez.
CONFIRA A TABELA DE JOGOS DO TIGRE NO BRASILEIRO SUB-20
Primeira fase
Grupo A
1ª rodada
Portuguesa 0 x 0 Criciúma
06/12 – 17h30min – Estádio Passo D’Areia
2ª rodada – Folga
3ª rodada
Criciúma 0 x 0 Bahia
10/12 – 15 horas - Estádio Passo D’Areia
4ª rodada
Corinthians 1 x 0 Criciúma
12/11 – 17h30min - Estádio Passo D’Areia
5ª rodada
Criciúma 0 x 1 Cruzeiro
14/11 – 12 horas - Estádio Passo D’Areia

































