Seguindo o calendário extracampo das categorias de base do Criciúma, na tarde desta quarta-feira (27/03), os atletas do Sub-20 participaram de uma palestra com o ex-árbitro de futebol, Cantucho João Setúbal, que atualmente é membro da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e avaliador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro ocorreu no auditório do Centro de Treinamento Antenor Angeloni, e teve como objetivo o conhecimento e interpretação das regras.
“O atleta precisa saber as regras do esporte para não ser penalizado pelo desconhecimento. Queremos estreitar essa relação entre árbitros e jogadores, pois quanto melhor o futebol for praticado, mais amistosa e respeitosa será essa conexão”, afirmou Cantucho, que em meio das explicações teóricas, utilizou de vídeos de lances duvidosos para demonstrar a prática.
As categorias de base contam com um planejamento anual de ações extracampo e essa ação é uma das oferecidas pelo clube.
Ex-árbitro Cantucho João Setúbal conversou com os atletas sobre o conhecimento e a interpretação das regras. Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br





























