O Criciúma está muito próximo de assegurar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (10/11), no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), o Tigre não tomou conhecimento do América e goleou por 4 a 1. Com a vitória na 36ª rodada da competição nacional, os criciumenses estão a uma vitória de voltar à elite do futebol brasileiro.
Com os três pontos, o Criciúma assumiu a segunda colocação, com 71 pontos. O Tigre está três atrás do Goiás, que neste sábado confirmou o acesso para a Série A. Em terceiro ficou o Atlético Paranaense, com 69. O Vitória fecha o G-4 com 69. O primeiro time fora da zona de classificação para elite é o São Caetano, o quinto, com 67. Os criciumenses voltam a jogar no próximo sábado (17/11), às 16h20min, contra o Atlético Paranaense, no estádio Heriberto Hülse.
Para o jogo no Rio Grande do Norte, o técnico Paulo Comelli entrou pela primeira vez com um sistema defensivo com três zagueiros. A alteração deu certo. No primeiro tempo o Tigre dominou e o primeiro gol foi feito por Nirley, aos 19 minutos. O atacante Zé Carlos fez o segundo aos 28.
Na segunda etapa, o América chegou a descontar aos 22 minutos, com gol de Cléber. Mas o Criciúma confirmou a classificação com mais dois gols. O primeiro foi feito por Ozéia aos 35, em cobrança de falta. Na reta final do confronto, aos 39 minutos, o atacante Douglas, que entrou no segundo tempo, marcou o quarto gol criciumense.