O jornalista Polidoro Júnior estará presente na final do Campeonato Catarinense da Série B na noite desta quarta-feira (21/09) no estádio Heriberto Hülse e aproveitou a oportunidade para falar sobre o seu segundo livro da coleção Eternos Craques. O novo volume contará a história de Adilson Heleno, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo e atuou no Criciúma entre 1988 e 1989. O meio-campista também vestiu as cores do Grêmio e do Fortaleza, e em Santa Catarina do Avaí, Figueirense e Tubarão.
Adilson Heleno esteve no elenco do Criciúma no início da campanha da conquista do Campeonato Catarinense de 1989 e fez jogos marcantes com a camisa tricolor. “Sinto-me lisonjeado de ter minha biografia escrita pelo Polidoro Júnior, principalmente da bonita história que tive no Tigre e no futebol catarinense. O Polidoro é um grande profissional e amigo”, declarou o ex-atleta, que está com 59 anos.
Polidoro Júnior tem 43 anos de experiência na imprensa e lançará a sua quinta obra na área esportiva. “É uma honra imortalizar a história do craque Adilson Heleno. Será, assim como foi na primeira edição do Albeneir, um livro de luxo, com rico conteúdo visual, através de belas fotos, além de muitas histórias relatadas por esse personagem grandioso. Um livro para os fãs dele, para colecionadores e para os amantes do futebol em geral”, explicou.
Nas próximas semanas, o autor divulgará a data de lançamento da biografia. “Serão 80 páginas e teremos uma primeira tiragem de três mil exemplares. No primeiro livro da coleção, quando foi contada a história do Albeneir, foram impressos dois mil exemplares e todos foram comercializados. A expectativa é repetir o sucesso com esse grande conteúdo histórico”, revelou.
Em 1988, pela Copa União, Adilson Heleno marcou o gol da vitória do Criciúma sobre o Atlético Mineiro em pleno Mineirão. Foto: Revista Placar.