Blog do Tigre

09 Jan

Tigre estreia sexta na Copa Santiago

12h01 - por Imprensa

A equipe juvenil do Criciúma embarca nesta quarta-feira (09/01), às 22 horas, para o interior do Rio Grande do Sul, onde irá disputar a 25ª Copa Santiago. O grupo vem se preparando há um mês e meio para a competição. O Tigre estreia na sexta-feira diante do Palmeiras, às 19 horas, no estádio Alceu Carvalho, em Santiago.

 
O Tigre estreia na Copa Santiago na sexta-feira (11/01). Foto: Fernando Ribeiro E.C.
 
Depois de 12 anos, o Criciúma volta a participar da competição que recebe times internacionais. “É um campeonato difícil, com equipes de qualidade”, conta o técnico da equipe, Geraldo Spricigo. O Tigre já chegou às finais três vezes, mas nas oportunidades os criciumenses ficaram com o vice-campeonato. “Sabendo desses resultados, vamos entrar motivados para manter esse bom aproveitamento na competição”, afirma Spricigo.
 
Durante o período de preparação, o Tigre fez três amistosos e venceu todos. Contra o Aimoré-RS, os juvenis venceram por 6 a 0. Na segunda partida, contra o Genoma Colorado, o placar foi de 8 a 0. No último confronto, a vitória foi em cima do Atlético Tubarão por 3 a 1.
 
Depois do Palmeiras, o Criciúma enfrenta no dia 13 o São José-RS, às 10 horas. Na terceira rodada o confronto é com o Santos, no dia 15. No dia 19, o adversário é o Universidad, do Chile, e o jogo contra o Miramar, do Uruguai, que ocorre no dia 20, fecha a participação do tricolor na primeira fase. 
 
Relação dos jogadores:
 
Goleiros
David
Gustavo
Gianluca
 
Zagueiros
Iago
Willian
Henrique
 
Lateral esquerdo
Arthur
 
Laterai direito
Luis Fernando
 
Volantes
Alexandre
Carlos Eduardo
Wendel
 
Meias
Murilo 
Natan
Leonardo Ares
Leonardo
Roger
Mateus
 
Atacantes
Andrew
Bruno
Iago Araújo
Matheus Nunes
Saulo
 
Copa Santiago
Grupo A
Internacional-RS
Grêmio-RS
Avaí-SC
Cerro Porteño-PAR
Danúbio-URU
Cruzeiro-RS
 
Grupo B
Palmeiras-SP
Santos-SP
Criciúma-SC
Universidad Chile-CHI
Miramar-URU
São José-RS

Leia Também

Voltar

Copyright 2012  . Neurodigital